top of page
Buscar
  • Foto do escritorCoolTure Trip

Entrevista SLF - Bento Gonçalves

A cidade no mapa vandal nos anos 90.

A pesquisa de hoje da Coolture Trip traz uma história local: atualmente a crew SLF ( Só Loucos Família) coloca a cidade na cena vandal, mas isso vem desde muito tempo.

Integrante do grupo: A crew SLF surgiu na década de 90 criada por um grupo de amigos que dançavam junto. Lembro que tivemos acesso a uma revista de graffiti através de um cara vindo da Bahia, olhamos a revista e dissemos: É isso que queremos fazer! Não tinhamos muita informação era tudo mto difícil não tínhamos muito dinheiro e os sprays que tinha eram metálicos desses para pintar rodas e coisas do tipo (kkkk).

As revistas também não chegavam aqui, as únicas informações eram através de fitas pra vídeo cassete também caríssimas, demorava meses p chegar.

Lembrando que não havia internet ou toda essa acessibilidade de hoje.

Mesmo assim a vontade de pintar superou as dificuldades e começamos a pintar com o que tinha mesmo, usamos muito acrílico e na época graxa de sapato (nugget).

Começamos a pintar o nome da crew onde dançávamos mas logo paramos de dançar e acabamos nos separando, saímos da crew e formamos a TWC ( the writers crew) em 1993.

Éramos 3 no começo e quando vimos havia 10 ou 15 caras saindo com nós pra pintar na noite, logo veio alguns problemas com a justiça e a polícia, foi uma época difícil pois queríamos pintar e tudo acabava em correria pra fugir da polícia, apanhamos muito, muito mesmo, por ser considerados pichadores e não grafiteiros.

Então depois de 2 anos tentando fazer uma coisa legal chegamos a conclusão de que não valia a pena, era muita confusão e horas e horas de serviço comunitário pra continuar a ser chamado de pichador.

  • Em 1995 trocamos o nome pra SLF (só lokos família) onde basicamente só fazíamos pichação.

Formamos uma crew de pichadores, até 2004 onde acabamos nos separando.

Passaram mais de 10 anos ate nos reencontrarmos e decidirmos voltar a fazer alguns trampos mas voltado ao graffiti. Claro que hoje é muito diferente mas a vontade ainda é a mesma.


 

E na sua cidade, você conhece a cena local? Conheça, pesquise, respeite. Cada lugar tem uma história diferente, não deixe morrer!

Obrigado SLF!



Essa pesquisa é de 19 de maio de 2016.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page