top of page
Buscar
  • Foto do escritorCoolTure Trip

Coolture Trip indica: Hip-Hop Cultura de Rua

Hip-Hop Cultura de Rua é considerado por muitos como o primeiro vinil de rap brasileiro, pois mesmo que a coletânea "A Ousadia do Rap" da Equipe Kaskatas tenha sido lançada em 1987 com 3 rap's, ele foi o primeiro com 100% das faixas dedicados a esse estilo.



Podemos citar também algum discos que são considerados como os precursores do rap nacional, entre eles os grupos de breaking "Black Juniors" e "Electric Boogies" de 1984, bem como as músicas "Melô do Mão Branca" de Gerson King Combo de 1981 e "Melô do Tagarela" do Miele de 1980. Além, é claro do primeiro registro genuinamente de rap, "Pepeu e Mike - Melô do Bastião", lançado no disco "Remixou Dançou" em 1987.


Enfim, o Hip Hop Cultura de Rua foi lançado em 1988 e foi responsável por lançar a dupla Thaide & DJ Hum. Além da dupla, estavam no disco Código 13, MC Jack, e O Credo. O Credo havia sido convidado pela Gravadora Eldorado para gravar um LP solo, mas como não possuíam musicas suficientes, convidaram os outros grupos para formar a coletânea.


Os idealizadores do LP foram Ruberval Marcelo do O Credo, Gilson Fernandes e Vagner Garcia, da Gravadora Eldorado. É desse disco a frase clássica "Escutar o Hip Hop é coisa normal, entender o Hip Hop é onde está o mal", do Código 13 e usado como sample em várias músicas.


Fonte: blog Vinil Rap Brasil

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page