top of page
Buscar
  • Foto do escritorCoolTure Trip

AVU WORK DAY

A convite do Ateliê Vivências Urbanas nesse sábado dia 29.06 vai rolar um workshop de Fotografia e também o lançamento da nova coleção de camisetas Coolture Trip x Digo Almeida.

Cypher Vico 2018

Desde que existimos, o Ateliê Vivências Urbanas foi inspiração de pessoas fazendo em prol do coletivo, para algo maior que não pessoas, e sim por algo.

Nossa parceria sempre existiu e hoje consolidamos ela ainda mais.

Nesse sábado inauguramos o AVU WORK DAY. Espaço pensado pra galera do Hip Hop aprender e/ou se especializar em profissões que podem ser rentáveis no meio, ou então fora. Talvez um rumo pra quem (assim como eu) quer "se encontrar" profissionalmente dentro do Hip Hop, ou então fora mas que ainda possibilite a participação na cultura. Junto com o Workshop rola então o lançamento das novas camisetas COOLTURE TRIP X DIGO ALMEIDA, nosso querido Digão e sua criação como artista plástico, a Tibana, estampam a nova coleção que traz a representação de um ícone feminino do Hip Hop.


O WORKSHOP

Aborda desde técnicas, composição, regras, formas de aplicação e também a quebra das regras de composição. Troca de ideias sobre profissões dentro do Hip Hop, a fotografia, o que te faz um profissional?

Tenho questionado muito isso desde que no coletivo ao qual faço parte, a Nest, como produção de eventos precisamos de diversos serviços e sempre buscamos pessoas do meio para executá-los: fazer a grana do Hip Hop circular dentro do Hip Hop.

A procura varia entre Fotógrafos, Videomakers, Mc's, Deejays, até aluguel de som, estrutura, produtores, etc.

E sempre esbarramos em; Quem contratar?


No meio do caminho encontramos dificuldades como falta de pessoas com COMPROMETIMENTO, e infelizmente a falta de comprometimento resulta em trabalhos amadores, que não se adequam ao mercado, não oferecem novidades, não se atualizam e é aquela velha desculpa: ah EU NÃO DEPENDO DISSO, FAÇO POR AMOR A PARADA, faço uma coisinha aqui e ali mas não dá futuro.....

Não dá futuro ou você que não tá sabendo trabalhar?

O Hip Hop precisa de pessoas do meio competentes e comprometidas que façam as coisas funcionarem. E dá pra fazer!

Vamos trocar essa ideia e também falar de projetos pessoais, usar a fotografia como forma de divulgação do seu trabalho artístico seja ele qual for.

Não temos um fotógrafo ou videomaker disponível sempre que precisamos de material novo, mas com um conhecimento básico você mesmo pode melhorar a forma como apresenta seu trabalho em coisas simples da sua rotina.


COLLAB DIGO ALMEIDA

Rodrigo: Quando a Bruna veio falar comigo, na hora, já transbordei sentimentos. Vários.

Ela me convidou para fazer um collab e disse que queria o desenho de uma #tibana que representasse alguma mulher dentro do contexto da cultura urbana, que eu admirasse. Logo pensei nas minhas três divas do coração:

No fim, me decidi por ela, que está diretamente ligada ao contexto do hip hop e do rap, que é ativista na luta contra o preconceito racial, na defesa da causa feminista e que me desperta uma profunda admiração e respeito: a cantora, rapper, produtora musical e atriz americana, Lauryn Noel Hill.


Além de tudo o que ela faz e representa, ela foi uma das cantoras de maior sucesso do final dos anos 90 e início dos anos 2000 - época que deixou saudades musicais, e que marcou a minha vida e a de muitos mais da minha geração.

Só tenho a agradecer à Bruna e à Coolture Trip por essa oportunidade e por poder também fortalecer o corre dessa irmã, que hoje também tem um trabalho massa e que eu admiro muito dentro na cultura urbana, além de ser uma forte representatividade feminina na cena: tamo junto!

Espero que vocês curtam esse trabalho tanto quanto eu curti fazer. E nesse sábado rola o lançamento oficial dessa collab num lugar muito especial que é o AVU, lugar onde as pessoas conectadas com a mesma ideia do AVU deixam transcender suas artes e podem produzir e usufruir do que ele oferece. É lugar de coletivo e de abraçar ideias como a da Coolture Trip.


 

Bora curtir juntos esse dia com a gente? Nos vemos no Ateliê Vivências Urbanas, a partir das 14h com workshop e na sequência Lançamento das peitas e Jam com os Djs da casa comandando as bolachas. Hip Hop Vive!


AVU WORK DAY - apoio Nest Support, Nest Panos, Yaunde Narciso Comunicação Humanizada


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page