Camila Silva
B.girl Camila
Meu nome é Camila Silva Cordeiro, tenho 18 anos e moro em Caxias do Sul. Moro com meus pais e minhas duas irmãs mais novas. Minha convivência com a minha família é bem boa a gente se dá super bem, gostamos que todos estejam juntos em datas especiais, cuidamos uns dos outros e acima de tudo temos amor por cada um...
Aonde eu moro é bem tranquilo, mas ao mesmo tempo ele é um bairro bem violento, as vezes rola morte seguido, infelizmente.
Tenho ensino fundamental/médio concluído, hoje em dia não fazemos nada sem estudo... Pra mim é uma das ferramentas mais importantes tanto para a área profissional como para conhecimento pessoal. Gosto de estudar e aprender sobre minha alimentação (alimentos que fazem bem para o meu corpo), estudo o corpo humano, uma das formas de cuidar mais de mim, gosto de assistir documentários, ler notícias, estar por dentro dos assuntos que envolvem o Hip Hop (eventos, datas importantes, breaking, músicas, história etc...).
O trabalho eu acredito que seja sua segunda casa pois ali você passa seu maior tempo, para ter um trabalho que gostamos exige de nós persistência, força de vontade, estudo, comprometimento e um amor pela profissão. Precisamos nos relacionar bem com as pessoas que convivem com nós dia a dia para manter um ambiente agradável e para ser um lugar que gostamos de ir, não só fazer pelo dinheiro, porque acredito que temos que gostar do que fazemos para ter aquela paz interior, sabe? Dinheiro nenhum compra isso.
Minha rotina de treino não é algo regrado, eu treino aquilo que no momento minha dança pede, gosto de me avaliar no que preciso e no que já tenho (movimentos). Gosto de praticar movimentos novos algo que saia da minha zona de conforto, acredito que seja essencial para minha evolução constante.
Na minha cidade rola treino, eu vou para os treinos de carro, as vezes busão, ou a pé (depende do dia), as vezes eu colo na salinha, um pico que fica no Cruzeiro aonde eu acho um dos melhores lugares pra colar e tirar aquele treino. Sempre quando vou sou bem recebida e a vibe de lá é zica!
De um tempo pra cá eu colo com outra galera que treina/dança na famosa Praça Vico que fica em Bento Gonçalves, ali também tenho meus irmãos de crew então estamos tudo em família hehe....
Na verdade, a dança sempre fez parte da minha vida e da minha família, uns flash back quando era mais nova era minha melhor companhia, mas conheci o Breaking que veio através de um projeto Social aqui do Bairro mesmo e parecia que era aquilo que faltava pra mim, eu no começo não sabia fazer nada hehe, mas só de tentar um footwork ou uns passinhos eu já ficava faceira! Não sei muito o que falar sobre isso, mas eu me encontrei ali fazendo aqueles negócios no chão e quero seguir nisso. Porque eu comecei a dançar? Acho que quando é pra ser acontece.
Crew se resume em família, aonde você cola junto pros treinos, eventos, vai nos role com os parceiros(as)... Aprendi a respeitar a opinião do outro, a escutar a visão que o outro tem e estar junto nos altos e baixos.
Nada é fácil nessa vida a gente tem que matar um leão por dia, mas desejo de coração que apesar das dificuldades nós permaneçamos, sempre. Jamais desistir e sempre mantendo o sorriso no rosto, fazendo aquilo que gosta, seja dançando, grafitando, fazendo umas rimas o que for. E o principal: amando a parada toda! Viva a arte que cada um representa.